segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Não mate a pomba



Certa vez li uma matéria na revista Spread the Fire que me tocou profundamente. Um certo pastor, homem abençoado e dedicado à obra de Deus, tinha compromisso em sua igreja no domingo pela manhã. No instante em que planejava sair de sua casa começou a perceber, com certa irritação, que seus filhos e esposa estavam se atrasando. O tempo passava e ele começou a se irritar mais quando, finalmente, todos entram no carro para enfim “servir a Deus”. Indignado, começou a discutir e argumentar duramente com sua família. Ao sair apressadamente com seu carro e no instante em que o arrancava surgiu inesperadamente em frente ao seu veículo uma pomba. Ele freou bruscamente e, naquele instante, ouviu nitidamente em seu espírito: “não mate a pomba”. Isso foi o suficiente para que o pastor se arrependesse pela sua ansiedade e grosseria, sobretudo, por ter ignorado quem já estava lá com eles antes mesmo de se iniciar o culto.

Todos nós sabemos qual é a simbologia da pomba na Palavra de Deus. Sabemos inclusive que a Bíblia nos adverte a não “apagar o Espírito” e também a “não entristecê-lo”.


Em primeiro lugar você não se entristece normalmente quando alguém desconhecido te chateia. Quando isso acontece você fica irritado. Mas quando alguém que você ama ou tem em alta estima te ofende, aí sim você se entristece. Quando a Bíblia diz “não entristeça o Espírito”, isso me diz que Ele pode ser entristecido por você, porque Ele te ama e tem você em alta estima! Que coisa maravilhosa! Você só pode entristecer o Espírito porque você é especial para Ele!


Em segundo lugar, “não apagar o Espírito” não quer dizer simplesmente que você pode jogar um balde de água fria sobre um fogueira, apagando o Espírito. O fogo pode se apagar tanto com a água, ato deliberado, mas, também, com a nossa negligência. Quando paramos de alimentar o fogo ele igualmente se apaga. O fogo se apaga quando deixamos de jogar graveto seco, combustível ou mais madeira. Essa é a omissão. Quando deixamos de orar, quando deixamos de ler a Bíblia, quando deixamos de viver em santidade, estamos apagando o Espírito. Apagar o Espírito é, portanto, tanto uma atitude quanto uma omissão. Não “mate a pomba” com sua apatia! Não “apague” o Espírito com a sua frieza! Alimente o fogo na sua vida com oração, jejum, leituras diárias da Palavra, evangelismo e uma vida de santidade.


Certa vez em oração, há aproximadamente 9 anos, ouvi o Espírito falar ao meu coração: “o avivamento seja pessoal e contínuo”. Isso me tocou profundamente. Independente do nosso “redor” siga buscando. Meu querido irmão, não espere pelos outros, seja avivado hoje em nome de Jesus para a glória de Deus! Não “mate a pomba”, antes, seja um instrumento de renovação e avivamento nesta geração! Receba avivamento hoje!!!

Um comentário:

Tiago Tas ® disse...

Paz!!
muito bom isso aqui.. Sou de Pires do Rio e te add no meu blog... um abraço.

www.tiagotas.blogspot.com.br