quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Avivamentos modernos I – Brownsville (Pensacola)


No Dia dos Pais, Domingo, 18 de junho de 1995, o fogo caiu na igreja Brownsville Assembly of God, na cidade de Pensacola, Flórida - EUA. O pastor, John Kilpatrick, buscava avivamento há anos, e sua esposa tinha visitado o mover de Toronto. Naquele domingo de manhã um visitante, evangelista Steve Hill, pregou. Steve tinha experimentado uma renovação espiritual depois de receber oração na Inglaterra, de um pastor Anglicano que tinha recebido a "benção de Toronto".
Naquele culto de domingo de manhã, o poder do Espírito Santo se manifestou de tal forma que centenas de pessoas vieram à frente receber oração, e naquele dia um avivamento começou que durou por mais de cinco anos. Uma característica própria do "Avivamento de Brownsville" foi a ungida pregação evangelística de Steve Hill, que ficou na igreja até junho de 2000. Mais de 150.000 pessoas responderam aos apelos para salvação1. Anunciando sua saída da igreja em janeiro de 2004, John Kilpatrick disse que o avivamento recebeu 4,5 milhões de visitantes.
No seu livro "Feast of Fire" (Banquete de Fogo) escrito em novembro de 1995, John Kilpatrick descreveu o avivamento:


Com toda honestidade, eu realmente duvidava se o avivamento ia acontecer; e eu certamente nunca esperei que um avivamento desta magnitude acontecesse. Em poucas semanas uns 97.000 homens, mulheres, meninos, meninas, adolescentes, avós, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e parentes visitaram nossos cultos noturnos pela primeira vez. Ate agora nós registramos mais de 10.000 conversões a Jesus Cristo. Eu fui surpreendido por ver que, apesar das minhas suspeitas e o meu ceticismo, Deus teve misericórdia de mim e eu sei, com os milhares de outros que fizeram parte deste grande banquete de fogo, que eu nunca serei o mesmo. Por que? Porque Deus nos visitou.
Cada noite quando eu entro no santuário da Assembléia de Deus de Brownsville na Rua West DeSoto, minhas emoções transbordam e minha mente fica pasma enquanto eu vejo os ombros de nossos meninos adolescentes, normalmente controlados e moderados, tremerem incontrolavelmente debaixo do poder sobrenatural de Jesus. Eu observo os homens de negócios ricos com seus ternos caros enquanto eles se ajoelham e choram. O Espírito Santo leva as palavras de perdão e graça faladas por nosso evangelista, Steve Hill, e dá paz e reconciliação a esses que estão preocupados e aflitos. Eu assisto mulheres de idade e jovens mães dançando no Senhor, crianças pequenas rindo e levantando as suas mãos no mais alto louvor. Os viciados em drogas e as prostitutas caem ao chão prostrados diante de Deus, enquanto eles confessam a esperança de Cristo pela primeira vez na sua vida.

6 comentários:

Anônimo disse...

o avivalista steve hill estará amanhã na comunidade da zona sul em campo grande e já faz muito tempo que eu não sinto a presença de DEUS espero ansiosamente por uma transformação de vida que DEUS nessa noite possa estar transformando o meu coração e os corações de cada presente naquele lugar queromuito sentir a presença de DEUS me libertando detodas as cadeias que satanás tenta me impôr em nome de jesus

Rosenilda disse...

Em 1º lugar parabenizo o casal pelo "baby",em 2º pelas matérias postadas.Semana passada pesquisava sobre o avivalista Seteve Hill que estaria em minha igreja dia 04/10 em C.Grande e dia 05 no Flamengo(de fato esteve e nem preciso dizer o quanto foi maravilhoso porque Jesus é maravilhoso, misericordioso...).Mas não poderia passar em branco pelo seu Blogger porque li matéias que me edificou: "Eu,senhor ou servo","Oração Contemplatória"(tenho experimentado,só não sabia a definição,é maravilhoso meeesmo)e "Renovação x Avivamento".Que Deus nos abençoe com mais e mais unção, transformando-nos dia pós dia para que sejamos cada vez mais semelhantes a Ele,JESUS.Te amo Jesus.

Thiago Rogel disse...

Que o SEnhor continue conduzindo a vida e ministérios de vocês...

agradeço pelo material disponibilizado, confesso que nos próximos dias pretendo ler totatalmente o que está nesse blog... rs

cheguei aqui por links da net, mas tenho desde o fim do ano de 2008 me deparado com vários materiais sobre avivamento, e entendo e creio em propósitos maiores envolvidos neses acontecimentos...

um gde abraço irmão

Thiago Rogel
thiagorogel.wordpress.com
thiagorogell@gmail.com

Vida no Espírito disse...

É isto o que eu quero Homem de Deus! E eu creio que verei isto acontecer em nosso meio! O Espírito Santo é real!

Mel Ferrari disse...

Todo Avivamento, Começou, pala Busca genuína de Homem pela presença de DEUS em suas vidas. João Cap. 4 de 13 a 15
13. Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
14. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
15. Disse-lhe a mulher: Senhor dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.
Para isso precisamos buscar Santidade, ser como JESUS, Melhor a cada dia, Servindo nossos Irmãos Já não vivemos nós mais JESUS CRISTO Vive em nós. Esse é o Verdadeiro Avivamento, o Mover de DEUS derramando SEU ESPIRITO SANTO sobre os Homens e Avivando, Vivificando cada um que o Recebe.
Quando isso Acontece, observamos Sinais e Maravilhas Milagres Acontecem.

Unknown disse...

Quando isso acontece..... O que estamos fazendo para isso acontecer nas nossas vidas??