quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Avivamentos modernos III – Smithton


No ano seguinte o fogo pegou na cidade de Smithton, Missouri - EUA, uma cidade com uma população de apenas 532 pessoas. Steve Gray, o pastor da igreja Smithton Community Church, tinha passado tempos difíceis e estava abatido e desanimado, pensando até em sair do ministério. Como uma última esperança, ele resolveu tirar duas semanas de férias e visitar o avivamento de Brownsville. Quando ele voltou para sua pequena congregação, no dia 24 de março de 1996, o fogo caiu:


Daniel Gray, enquanto refletia naquela noite e os eventos gloriosos que a seguiram, disse, “Deus explodiu naquela pequena igreja e afogou a mentalidade Pentecostal tradicional dos seus membros no rio de poder e energia. Antes de qualquer um eu poderia entender o que acontecia, a igreja estava pulando literalmente! Não só uma figura de linguagem. A congregação inteira estava pulando para cima e para baixo ao louvor poderoso que tinha se levantado. Eventualmente as pessoas estavam caíndo no chão como se derrubadas por uma metralhadora poderosa do Espírito Santo. Eu me lembro que a minha família inteira estava lá, irmãs, cunhados, sobrinhas, sobrinhos e crianças que entraram juntos no rio. Novos tipos de orações, terminologia nova. ‘Mais Senhor, Mais Senhor' – ‘Fogo de Deus caia agora, agora, agora!' Era muito poderoso!”
Ron McGatlin - I Saw The Smithton Outpouring


Nos próximos quatro anos, mais de 250.000 mil pessoas, de todos os estados dos EUA e cinquenta países do exterior, tinham visitado aquela pequena igreja na roça. Muitas pessoas tiveram encontros poderosos com a pessoa do Espírito Santo, com muito quebrantamento, cura e manifestões de sua presença.
Em março de 2000 a igreja fechou na cidade de Smithton e se mudou para o metrópole de Kansas, onde o cultos de reavivamento recomeçaram em uma grande tenda em junho daquele ano. A igreja agora se chama a World Revival Church (a Igreja do Avivamento Mundial), e conta com uma escola de missões e uma rede de avivamento.

Nenhum comentário: